O clima político no Agreste Sergipano segue cada vez mais acirrado entre Anderson de Zé das Canas (PSB) e Valmir de Francisquinho (PL). Desta vez, o ex-prefeito de Frei Paulo acusou o gestor de Itabaiana de transformar a prefeitura municipal em uma espécie de “prefeitura estadual”. Em resposta, acabou sendo chamado de “desonrado” pelo pato.
Numa entrevista, Anderson disparou: “A prefeitura municipal não é uma prefeitura municipal, é uma prefeitura estadual, onde ele está trazendo várias pessoas de fora, de outros municípios, para empregar. Isso é uma vergonha”.
Já Valmir, em outra entrevista, rebateu: “Eu nunca vim pra aqui para xingar adversário. Adversário me xinga, me esculhamba, ele não tem o que fazer, não tem o que mostrar. Primeiro não tem caráter. Eu conheço ele de muitos anos, já fomos companheiros de Câmara e eu conheço o caráter dele […] um desonrado, que vem querer diminuir ou desqualificar”.
Vale lembrar que o embate não acontece por acaso. Anderson é hoje uma das principais lideranças e apostas do Agreste Sergipano para as eleições de 2026, quando deverá disputar uma das oito cadeiras na Câmara Federal. Além disso, é tratado como a maior ameaça a Valmir de Francisquinho para as eleições municipais de 2028, quando poderá concorrer ao comando da Prefeitura de Itabaiana.