Dos oito deputados federais de Sergipe, Fábio Reis (PSD) é considerado um dos mais prováveis de garantir a reeleição no próximo ano, com chances reais de novamente figurar entre os mais votados em todo o estado, e isso não é obra do acaso. Em seu quarto mandato como parlamentar, ele foi o que mais se fortaleceu nos últimos anos, construindo um sólido patrimônio político que agora o posiciona como um dos protagonistas para a próxima corrida eleitoral.
O lagartense iniciou sua trajetória na Câmara dos Deputados em 2013 e foi reconduzido em 2015, 2019 e 2023. Na última eleição, em 2022, ele obteve 75.848 votos, sendo o terceiro mais votado em todo o estado.
Esse histórico, somado ao volume de recursos que destinou ao estado, ultrapassando R$ 1 bilhão ao longo dos mandatos, que o consolida como o deputado que mais destinou recursos na história de Sergipe, reforça sua imagem como um dos parlamentares sergipanos mais atuantes em Brasília. Sua atuação passa também por diferentes comissões temáticas, como as de Ciência e Tecnologia, Turismo, Cultura e Desenvolvimento Urbano, além de ter ocupado a vice-liderança de partidos e blocos, o que ampliou sua influência política no Congresso.
Em 2024, Fábio chegou a assumir a Secretaria Especial de Representação de Sergipe em Brasília (Serese), responsável por articular os interesses do estado junto ao Governo Federal. O período reforçou ainda mais sua capacidade de articulação nacional e a visibilidade do seu nome fora do parlamento.
Tudo isso resultou num expressivo capital político, que cresceu ainda mais após a vitória histórica de seu irmão, Sérgio Reis (PSD), que alcançou a maior votação já registrada na história de Lagarto em 2024, e que, somada aos impactos positivos da atual gestão no município, ampliou a força do grupo em todo o estado.
Diante desse histórico de resultados e da sua relevância, Fábio chegou até mesmo a ser cogitado como possível nome para a disputa ao Senado. Mas as informações indicam que ele buscará mesmo a reeleição federal.