A recente formalização da federação com o PSB pode reformular o futuro do Cidadania em Sergipe. O presidente nacional do partido, Comte Bittencourt, por exemplo, defendeu publicamente uma aproximação de Georgeo Passos e Ricardo Marques, que atualmente são da oposição, com o governador Fábio Mitidieri (PSD).
Em entrevista à TV Atalaia, Bittencourt afirmou que o novo arranjo deve colocar todos no mesmo palanque. “Estariam todos no mesmo palanque. Eu torço para que eles se aproximem. Essa construção tem que ser feita por eles aqui no estado”, declarou, ao reforçar que a união dos partidos pode resultar até mesmo em uma fusão definitiva.
No estado, a federação coloca no mesmo bloco lideranças que até aqui caminhavam em lados opostos. De um lado, o PSB de Zezinho Sobral e Cláudio Mitidieri. Do outro, o Cidadania, de Georgeo e Ricardo, que fazem parte da oposição, mas que também tem quadros aliados à base governista, como a deputada estadual Kitty Lima.
Inclusive, nos bastidores, a possibilidade de Georgeo deixar a sigla chegou a ser ventilada após o anúncio da federação. Bittencourt, no entanto, não apenas reforçou que vai lutar pela permanência dele e de Ricardo Marques, como também rasgou elogios ao deputado estadual, afirmando que Georgeo tem posições claras, firmeza nos debates e atua de forma “elegante e diligente, diferente da oposição pela oposição”. Ao mesmo tempo, reiterou que o Cidadania manterá apoio à reeleição do presidente Lula (PT) e do governador Fábio Mitidieri.