Anderson de Zé das Canas é hoje uma das principais apostas do PSB para a disputa pela Câmara Federal em 2026, que será uma das mais acirradas da história recente da política sergipana. E, conforme projeções, ele pode até mesmo ser o segundo nome da sigla eleito no próximo ano.
Essa força não é fruto do acaso. O ex-prefeito de Frei Paulo tem mostrado até aqui uma forte habilidade de articulação, se movimentando intensamente por todo o estado, dialogando com lideranças e populares.
Nos últimos dias, Anderson percorreu diversas cidades sergipanas. Em Pedra Mole, participou da tradicional Festa do Vaqueiro, ao lado de lideranças locais, reforçando laços com o povo sertanejo. Também marcou presença em Boquim, onde prestigiou a homenagem ao desembargador José Artêmio Barreto.
Já em Campo do Brito, esteve celebrando os 50 anos de Regivaldo de Roque da Mercedinha. Também fez questão de prestigiar amigos em Nossa Senhora da Glória, e, em Itabaiana, foi recebido no povoado Lagamar, participando de encontros familiares que reuniram lideranças locais e a comunidade.
Sua maratona seguiu em Tomar do Geru, onde foi acolhido pela vereadora Nilza de Caquinho e por Caquinho da Pedra. Além disso, Anderson esteve em Cristinápolis; e em Pedrinhas, onde acompanhou o governador em exercício, Zezinho Sobral, em uma caminhada pelo Setembro Amarelo.
Essa sequência de agendas, que tem sido uma verdadeira maratona pelo estado, mostra que Anderson de Zé das Canas tem ampliado sua presença em várias regiões de Sergipe, numa estratégia que reforça sua condição de nome competitivo e coloca sua pré-candidatura como uma das mais fortes do PSB para 2026.