A Realce obteve informações exclusivas que dão conta que Maria Augusta não irá mais disputar por uma cadeira na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) por motivos de saúde. A revista havia antecipado, em julho deste ano, que a jovem disputaria uma das vagas em 2026.
As informações foram confirmadas ao veículo pela mãe da advogada, a ex-deputada estadual Luiza Ribeiro, que naturalmente deve ser o nome a substituí-la na corrida.
A ex-parlamentar afirmou que, dentro do grupo, lideranças têm clamado para que ela assuma a pré-candidatura; e que o motivo teria sido a gravidez de Maria, que estaria a impossibilitando de seguir com suas movimentações de olho na disputa.
Nos bastidores, Luiza também tem destacado que sua intenção é dar continuidade ao legado do pai, Rosendo Ribeiro, e restaurar a organização do grupo que, segundo ela, foi destruída pelo primo, Gustinho (Republicanos).
Com sua possível pré-candidatura, a família Ribeiro seguirá dividida para a disputa para estadual, já que também deverá ter a ex-prefeita de Lagarto, Hilda (Republicanos), na corrida do próximo ano.