O ex-presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, apresentou uma proposta para assumir a SAF do Confiança, prevendo investimentos de até R$ 500 milhões em 10 anos. O projeto pode beneficiar diretamente o clube, com construção de um novo centro de treinamento, modernização do Estádio Sabino Ribeiro e fortalecimento das categorias de base, mas também já levanta especulações que vão além do esporte.
Informações exclusivas obtidas pela Realce diretamente do Rio de Janeiro dão conta da possibilidade de Landim disputar vaga para deputado federal por Sergipe, em 2026.
E isso ganha força considerando que a aproximação de Rodolfo com o futebol sergipano amplia sua visibilidade e pode servir como plataforma de fortalecimento eleitoral em um estado onde o esporte tem grande peso popular.
Do ponto de vista esportivo, o clube teria acesso a aportes capazes de reorganizar dívidas, profissionalizar a gestão e recolocar o time no cenário nacional, com a meta de chegar à Série B em até três anos. A proposta ainda será analisada por uma comissão do Conselho de Administração do clube e, em seguida, submetida à Assembleia Geral dos sócios, que terão a palavra final sobre a transformação em SAF.
Landim também tem ligações mais antigas com o estado. Sua história com Aracaju começou em 1980, quando, após ser aprovado em um concurso da Petrobras, escolheu a cidade para realizar seu estágio obrigatório. Em abril deste ano, recebeu o título de cidadão Aracajuano, concedido pela Câmara Municipal de Aracaju. O projeto foi de autoria do vereador Vinícius Porto (PDT).