Desde o início da gestão de Emília Corrêa (PL), a Realce tem antecipado informações que apontavam para uma relação marcada por divergências entre a prefeita e o vice-prefeito Ricardo Marques (Cidadania). E esse cenário de desgaste ganhou ainda mais força nesta quinta-feira, 2, quando o jornalista oficializou sua saída da Secretaria de Comunicação (Secom), reforçando especulações de rompimento a qualquer momento.
Embora tenha confirmado a entrega do cargo, segundo o site JL Política, Ricardo preferiu não dar detalhes, deixando para Emília a palavra final. Nos bastidores, entretanto, é consenso que a relação não é mais harmoniosa.
O estopim, como já abordado pela revista, teria sido a aprovação, na Câmara Municipal, de um projeto que reduziu atribuições do vice-prefeito, somado à criação da função de porta-voz da prefeitura, papel que, pelo perfil e área de atuação, deveria caber a Ricardo, que até então comandava a Comunicação.
A parceria que foi decisiva para a vitória em 2024, portanto, se mostra cada vez mais fragilizada. Analistas avaliam que Emília tem adotado uma postura centralizadora, enfraquecendo lideranças internas e gerando tensões que podem culminar em rompimento nos próximos meses, ou até mesmo em questão de dias.