A ida de Magson Almeida, ex-secretário municipal da Educação em Lagarto, para a base da deputada federal Katarina Feitoza (PSD), na primeira metade deste ano, foi o ponto de virada que desencadeou uma onda de adesões ao projeto político da parlamentar no município.
Ou seja, a movimentação abriu as portas para uma sequência de novas adesões. E ele, inclusive, esteve à frente de diversos diálogos iniciais que intermediaram as lideranças locais com a deputada, segundo fonte da revista.
Um dos nomes mais recentes a se somar ao grupo de Katarina foi o do vereador Dwight do Assentamento, que chegou a se referir a ela como “minha deputada”, num vídeo recente publicado em suas redes sociais. Amilton Fontes, ex-presidente da Câmara Municipal, também confirmou sua adesão publicamente. Ele, assim como Magson, foi peça-chave nas gestões de Hilda Ribeiro (Republicanos), mas rompeu politicamente após as eleições do ano passado. Da mesma forma, ocorreu com o ex-vice-prefeito, Fábio Frank, que também foi para a palanque de Feitoza, que incialmente estaria com Ícaro de Valmir (PL).
Informações de pessoas próximas ao ex-secretário Magson confirmam que novas adesões devem acontecer nos próximos dias.