Em meio aos grandes erros da gestão de Emília Corrêa (PL) nesses dez meses à frente da Prefeitura de Aracaju, período marcado por crises e polêmicas que terminaram até mesmo em mudanças no primeiro escalão, o delegado André David, atual secretário municipal da Defesa Social e da Cidadania, é visto até aqui como o grande acerto da administração.
Com um forte discurso de combate ao crime, ele tem demonstrado a que veio durante esse período à frente da pasta, garantindo à gestão um dos poucos pontos de equilíbrio em meio ao cenário de desgaste político e administrativo.
Nela, ele tem coordenado operações integradas em áreas comerciais e de grande circulação, reforçando o patrulhamento preventivo da Guarda Municipal, especialmente no Centro de Aracaju, e implementando estratégias de resposta rápida a ocorrências. Ele também tem atuado de forma direta na organização das ações municipais em períodos de chuva intensa, garantindo apoio às famílias afetadas e articulando a atuação conjunta entre órgãos de Defesa Civil, Assistência Social e Trânsito, dentre várias outras ações que fazem seu trabalho ser de destaque.
Com 16 anos de experiência na Polícia Civil, André já comandou importantes setores da segurança pública de Sergipe, como o Complexo de Operações Especiais (Cope) e o Departamento de Narcóticos (Denarc), cargos em que construiu uma reputação de eficiência, disciplina e compromisso com o serviço público.
E agora, com esses e diversos outros resultados na Defesa Social da capital, tem se destacado como uma figura central na administração.