Informações exclusivas obtidas pela Realce diretamente de Brasília dão conta de que a federação formada entre Cidadania e PSB deverá integrar oficialmente a base de apoio do governador Fábio Mitidieri (PSD) nas eleições de 2026. A princípio, as especulações no estado eram de que o bloco poderia ficar na oposição.
O movimento já vinha sendo sinalizado nos bastidores. O presidente nacional do Cidadania, Comte Bittencourt, por exemplo, já defendeu abertamente a aproximação entre lideranças sergipanas dos dois partidos.
No estado, a federação coloca no mesmo bloco lideranças que até aqui caminhavam em lados opostos. De um lado, o PSB de Zezinho Sobral e Cláudio Mitidieri. Do outro, o Cidadania, de Georgeo Passos e Ricardo Marques, que fazem parte da oposição, mas que também tem quadros aliados à base governista, como a deputada estadual Kitty Lima.
Inclusive, nos bastidores, a possibilidade de Georgeo deixar a sigla chegou a ser ventilada após o anúncio da federação, já que ele tem reiterado sua intenção de permanecer na oposição ao atual governo. E essa possibilidade volta a ganhar força diante da iminente adesão do partido à base de sustentação do governador.


