Apesar dos esforços de Luciano Bispo (PSD) para manter a unidade dentro de seu grupo em Itabaiana, a base tem demonstrado resistência ao nome de Anderson de Zé das Canas (PSB), visto internamente como um político de perfil vaidoso e oportunista.
Segundo novas informações obtidas pela Realce, o próprio Luciano tem se mostrado insatisfeito com a postura do ex-prefeito de Frei Paulo, que estaria agindo de forma isolada e acumulando descontentamentos entre aliados.
Fontes ouvidas pela revista afirmam que Anderson também teria ficado chateado com Luciano após o último fim de semana, inclusive, teria ignorado ligações de Bispo e demonstrado irritação por achar que o deputado não estaria “segurando o grupo”.
O desgaste também se reflete nos números de apoio. Anderson acredita que conta com dois vereadores, mas teria o apoio de apenas um, dado que, conforme fontes da revista, esse segundo deverá declarar apoio para outro pré-candidato a federal. Os demais parlamentares já teriam declarado preferência por Yandra Moura (UB) e Katarina Feitoza (PSD). E essa divisão deixa o ex-prefeito em posição frágil, justamente em Itabaiana, município onde foi vereador por quatro mandatos e esperava consolidar uma forte base.


