O clima tem ficado cada vez mais tenso dentro do Cidadania em Sergipe. As informações são de que o deputado estadual Georgeo Passos estaria tentando isolar o vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, enquanto mantém articulações políticas com lideranças de outras siglas.
A tensão aumentou após o congresso estadual do partido, quando Georgeo ofereceu a Ricardo a presidência estadual do Cidadania, mas sem estrutura ou poder de decisão, o que foi interpretado como uma manobra para enfraquecê-lo internamente.
Diante do episódio, as informações são de que uma liderança de Estância, Suely Barreto, anunciou que fará uma denúncia no diretório nacional. Ela aponta que o grupo de Georgeo estaria atuando em conjunto com o deputado federal Thiago de Joaldo, em prejuízo direto à pré-candidatura de Ricardo Marques à Câmara Federal. “É uma falta de valorização com o melhor nome para ser eleito deputado federal. Quem está no 23 e quer apoiar candidato de outro partido tem que sair”, afirmou.
Nos bastidores, a acusação é de que há um esforço deliberado do bloco de Georgeo para ‘matar politicamente’ Ricardo Marques, que também foi engessado dentro da gestão de Emília Corrêa (PL), retirando-lhe espaço e apoio dentro do partido. A situação alimenta ainda mais as especulações de uma possível saída do bloco oposicionista.


