Após membros do Cidadania manifestarem insatisfação com sua postura em relação a Ricardo Marques, o deputado estadual Georgeo Passos se manifestou e, em resposta à Realce, afirmou que nunca houve qualquer tentativa de enfraquecer o vice-prefeito de Aracaju dentro do partido.
“O Cidadania jamais foi um projeto individual, mas coletivo. Sempre defendemos o nome de Ricardo e valorizamos sua trajetória política. Continuo acreditando na força da união para que o partido siga crescendo e representando bem os sergipanos”, disse.
O parlamentar também reforçou que a eleição para a nova executiva estadual ocorreu de forma justa, transparente e dentro da legalidade, sendo resultado de um processo de consenso e renovação. Em chapa única, Danyara Passos foi eleita presidente estadual do Cidadania, após a desistência de Ricardo, que indicou cinco lideranças, entre elas a própria esposa, Cecília Marques, agora vice-presidente estadual. “O Cidadania é um dos poucos partidos em Sergipe com duas mulheres na presidência e vice-presidência. Isso é um marco para a política sergipana”, destacou Georgeo.
O posicionamento foi feito após a repercussão de informações de que o deputado estaria tentando isolar o vice-prefeito, enquanto mantém articulações políticas com lideranças de outras siglas. Inclusive, uma liderança de Estância, Suely Barreto, chegou a anunciar que fará uma denúncia no diretório nacional. Ela aponta que o grupo de Georgeo estaria atuando em conjunto com o deputado federal Thiago de Joaldo, em prejuízo direto à pré-candidatura de Ricardo Marques à Câmara Federal.


