O prefeito de Malhador, Assisinho (PSD), usou as redes sociais nesta segunda-feira para rebater declarações do vereador Erotildes de Jesus, de Itabaiana, que insinuou que o castramóvel do município seria fruto de uma parceria com o Governo do Estado. Em vídeo, o gestor apresentou documentos e imagens que, segundo ele, comprovam que o equipamento foi adquirido com recursos próprios da Prefeitura, sem qualquer envolvimento do governo estadual.
“Vocês vão entender agora por que tanta perseguição e tantos processos contra o prefeito Assisinho”, iniciou o gestor. “O castramóvel que o vereador de Itabaiana cita foi adquirido em 2024 com recursos próprios da Prefeitura de Malhador. Aqui, a causa animal é tratada com responsabilidade. Diversas castrações já foram realizadas. Vergonha é a forma como vocês tratam a causa animal”, disse.
O prefeito também criticou duramente a postura do vereador e de seus opositores, afirmando que os ataques políticos são reflexo do bom desempenho de sua administração. “A resposta para tanta perseguição é o trabalho. Quando dá certo, os resultados incomodam. Tá pensando que o povo de Sergipe é burro?”, disparou Assisinho.
A fala do gestor ocorre em meio a uma série de polêmicas recentes sobre a causa animal na região do agreste sergipano, especialmente em Itabaiana. No último mês, a deputada Kitty Lima (Cidadania) repudiou declarações do secretário municipal de Educação, Éder de Jesus Andrade, que afirmou ser necessário “sensibilizar os funcionários para não alimentar os gatos” que vivem nas escolas municipais. A fala gerou forte reação de entidades protetoras, enquanto o deputado Marcos Oliveira (PL) saiu em defesa do secretário, alegando que suas palavras foram tiradas de contexto.
Assisinho aproveitou para ressaltar os avanços do município na causa animal, destacando que o programa de castração tem sido referência na região. “Replicar boas práticas não é vergonha. Vergonhoso é tratar a causa animal com descaso”, concluiu o prefeito.


