Quando a Realce antecipou, ainda em 2023, que Márcio Macedo (PT) poderia deixar o governo Lula para disputar uma vaga na Câmara Federal, muita gente duvidou e até mesmo atacou a revista, assim como acontece com outros furos do veículo. E agora, a informação mais uma vez se confirma: o ex-ministro bateu o martelo e será pré-candidato a deputado federal em 2026, com apoio direto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em entrevista, Márcio revelou que o próprio presidente o incentivou a entrar na disputa. “O presidente Lula me pediu para ser candidato a deputado federal para fortalecer o nosso partido aqui e fortalecer a ação que ele quer construir no Brasil, de preparação para um projeto para os próximos quatro anos”, afirmou na Fan FM.
E essa declaração confirma o que a Realce já havia apontado em suas analises para 2026 com relação às suas movimentações e as do PT em Sergipe.
Com a entrada de Márcio na corrida eleitoral, o cenário dentro do partido promete um verdadeiro duelo de gigantes. O ex-ministro deve dividir espaço com o deputado federal João Daniel, que busca renovar seu mandato na Casa. Tradicionalmente, o PT de Sergipe sempre garantiu uma vaga na Câmara, o que torna a disputa ainda mais competitiva.


