A nova pesquisa da Realce para o Senado revela que o senador Rogério Carvalho (PT) segue na liderança da corrida em Sergipe. Para a segunda vaga, porém, o cenário é de indefinição, com empate técnico entre os principais nomes.
De acordo com o levantamento, no cenário induzido, em que os nomes são apresentados para os entrevistados, Rogério aparece com 16,8% das intenções de voto, mantendo uma vantagem considerável sobre os demais adversários. Na sequência, aparecem André David (9,6%), André Moura (9,3%), Alessandro Vieira (7,8%), Rodrigo Valadares (7,2%), Edvaldo Nogueira (6,0%) e Eduardo Amorim (5,1%). Com percentuais menores, estão Luizão Dona Trampi (2,2%) e Iran Barbosa (1,3%). Os eleitores que afirmaram votar em branco, nulo ou em nenhum candidato somam 10,4%, enquanto 24,3% disseram não saber ou preferiram não responder.
Os números mostram, em comparação com os primeiros levantamentos da Realce para o Senado em 2026, que Rogério, alicerçado pelos feitos de seu mandato e pelo apoio do presidente Lula, permanece na liderança da corrida. Já a segunda posição sofreu alterações: Rodrigo caiu, reflexo dos desgastes que enfrentou nos últimos meses, apesar de continuar sendo o nome preferido do eleitorado ultraconservador.
A surpresa, no entanto, é o nome de André David, atualmente pré-candidato a deputado federal, mas que também vem sendo cotado para disputar o Senado. Mesmo afirmando que sua prioridade é buscar uma cadeira na Câmara, o político aparece em empate técnico com André Moura na segunda colocação e pode surpreender caso opte por entrar de vez na corrida pela Casa Alta.
A pesquisa foi realizada pelo Instituto Gadu entre os dias 3 e 5 de novembro, com 2.704 eleitores em todas as regiões do estado. A margem de erro é de 3,62% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.


