A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), vem demonstrando que tenta fortalecer um próprio sistema comandado por ela e Edivan Amorim. Nos bastidores, o movimento mais recente que evidencia esse esforço foi o convite feito pelo pré-candidato ao Senado, Eduardo Amorim, ao pastor Itamar, secretário de Governo da capital e esposo da gestora, para assumir a primeira suplência de sua chapa nas eleições de 2026.
Segundo informações dos bastidores, o convite ocorreu em meio às articulações que Eduardo Amorim intensificou nas últimas semanas para ampliar alianças e fortalecer sua presença política em Aracaju, onde tanto ele quanto seu irmão, Edivan, possuem grande influência na prefeitura.
Portanto, a possível inclusão de Itamar na chapa é vista como uma estratégia direta para aproximar ainda mais o projeto de Eduardo da estrutura política que Emília tem montado na capital, para apoiar sua pré-candidatura com a máquina da prefeitura.
O pastor Itamar também já foi cotado para ser primeiro suplente de Rodrigo Valadares, hipótese agora extremamente remota diante do golpe do deputado pelo comando do PL em Sergipe, e que o afastou de Emília.


