Repercutiram nas redes sociais novas declarações do influenciador Carlinhos Maia sobre a capital sergipana após ter sido vaiado na cidade durante o Pré-Caju 2025, em novembro. Na ocasião, ele foi alvo de vaias em dois momentos: primeiro, quando acompanhava Ivete Sangalo no trio elétrico, e depois, em um palco ao lado de Cláudia Leitte, quando chegou a reagir com xingamentos direcionados ao público.
Em vídeo, após o episódio, ele afirmou que os aracajuanos devem rever suas atitudes para não manchar a imagem de Aracaju. “Eu tô falando com muito amor do mundo, porque é um lugar que eu trago muitos artistas, acho que eu sou a pessoa que mais dá oportunidade ao pessoal de Sergipe. Não é sobre a vaia, é sobre eventos e essas brigas que acabam gerando discussões. É um lugar que merece muito respeito, mas o respeito tem que vir de dentro. Quando acontece esse tipo de situação, não fica legal para a cidade”, declarou.
“Podem me vaiar quantas vezes quiserem, porque eu só escutei os aplausos e o amor. A vaia, quando veio, eu já estava tão bêbado que, para mim, era aplauso também. Aracaju, amo vocês, mas muita gente que mora aí tem que rever algumas coisas para a cidade prosperar ainda mais”, completou.
As falas, no entanto, provocaram novas reações entre internautas. “Concordo com ele, uma pessoa que abriu portas para artista de Aracaju e ser vaiado, eu sou daqui e só senti vergonha dessa atitude”, disse uma, em apoio. “Essa debochada toda hora falando o mesmo assunto, tá queimando nossa Aracaju que é linda e maravilhosa, se for embora não vai fazer nem falta”, criticou um. “Se não tivesse recebido vaia era o melhor lugar do Brasil”, falou outro. “O cara que fala mal de Aracaju não merece nem ser escutado”, pontuou mais um. “Cada um gosta do que quiser, acho super desinteressante o entretenimento que ele faz e em público tem que estar pronto para tudo”, comentou um internauta. “Vaia faz parte, você deve ter feito algo que o pessoal não gostou, reveja seus conceitos e aceite”, aconselhou um último.


