No próximo domingo, 14, data em que é celebrado o Dia da Bíblia, igrejas de todos os municípios de Sergipe participarão de uma ação que prevê a leitura integral da Bíblia Sagrada de forma simultânea, distribuída entre os 75 municípios do estado. A iniciativa é organizada pelo Diretório da Sociedade Bíblica do Brasil em Sergipe (SBB/SE).
A proposta, conforme documento oficial da SBB/SE, parte do entendimento de que a Palavra de Deus é “poderosa para salvação e transformação da vida pessoal, familiar e comunitária, trazendo justiça, paz e alegria”.
Com base nesse princípio, as igrejas foram convocadas a dedicar todo o dia 14 à leitura contínua das Escrituras como um gesto coletivo de intercessão espiritual por Sergipe, fortalecendo a unidade entre denominações e ampliando a difusão bíblica em todo o território estadual.
Para viabilizar a ação, os 66 livros da Bíblia foram organizados em um quadro de referência elaborado pela diretoria da SBB/SE, considerando o porte populacional de cada município. Cidades mais populosas ficaram responsáveis pelos livros com maior número de capítulos, enquanto municípios de menor população assumiram os textos mais curtos. Aracaju, por exemplo, realizará a leitura do livro de Salmos, com seus 150 capítulos. Nossa Senhora do Socorro, Itabaiana e Lagarto ficaram incumbidas de livros extensos como Isaías, Jeremias e Gênesis. Já cidades como Pinhão, Cedro de São João e Telha foram designadas para livros de apenas um capítulo, como Obadias, Filemom e Judas.


