Agitaram os bastidores ontem, 9, as informações de que o deputado estadual Neto Batalha (PP) teria desistido de disputar a reeleição para a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) nas eleições do próximo ano e, em nota divulgada em suas redes sociais, o parlamentar confirmou a decisão, enfatizando que a escolha foi motivada pela necessidade de dedicar mais tempo à sua saúde e à sua família.
No comunicado, Neto afirmou que a decisão veio “após muita reflexão, diálogo interno e respeito ao próprio tempo”, destacando que seguirá firme em seu mandato até o último dia da legislatura, mantendo o compromisso com Sergipe e honrando os votos recebidos.
O deputado também destacou o desejo de estar mais presente ao lado da esposa, prefeita de Itabi, Gabi de Lica (PP), ressaltando a gestão que ela vem realizando à frente do município. Segundo ele, com mais tempo disponível, poderá contribuir ainda mais com o trabalho desenvolvido por ela, que, conforme afirmou, tem transformado a cidade.
Por fim, Neto foi enfático ao deixar claro que a decisão não representa o abandono da política. “Não estou saindo da política, apenas reorganizando meus projetos”, pontuou na nota, acrescentando que seguirá fortalecendo seu grupo político e permanecendo alinhado à liderança do governador Fábio Mitidieri, a quem reiterou lealdade e apoio.


