Informações de bastidores têm dado conta de uma possibilidade de rompimento entre o atual prefeito de Riachão do Dantas, Galego da Samba, e a ex-gestora Simone Andrade, que estaria trabalhando para retornar ao comando do município nas eleições de 2028.
Como sinal claro desse movimento, ela já começaria a medir forças com o prefeito no pleito de 2026, a partir da definição de apoios para a disputa proporcional.
Na corrida pela Câmara, Simone deverá concentrar seu apoio político no grupo da família Reis, apostando na reeleição do deputado federal Fábio Reis (PSD), nome que historicamente apresenta forte desempenho eleitoral em Riachão do Dantas.
Em 2022, por exemplo, Fábio foi o mais votado para deputado federal no município, com 3.634 votos, enquanto Gustinho Ribeiro, que é apoiado por Galego, obteve 2.472, uma diferença de 1.162 votos.
Nos bastidores, a leitura é de que o resultado de 2026 funcionará como um verdadeiro e grande termômetro para 2028. E a depender de quem sair fortalecido da disputa federal, o cenário para o pleito municipal poderá ser profundamente impactado, seja consolidando a liderança de Galego da Samba ou pavimentando o caminho para uma tentativa de retorno de Simone Andrade ao Executivo municipal.


