O clima entre os grupos do deputado estadual Cristiano Cavalcante (UB) e de Manoel Sukita, em Capela, constantemente se acirra e, desta vez, voltou a ficar tenso, após uma nova provocação do parlamentar contra o ex-prefeito.
Tudo começou depois de Sukita instalar um letreiro em sua residência em Capela com a frase de que seria “o melhor prefeito da história” do município, e o episódio ganhou grande repercussão nas redes sociais.
Porém, segundo Cristiano, Sukita teve seu momento à frente da Prefeitura, mas está longe de reunir credenciais para o título que tenta impor. “Eu não concordo com isso. Acho um exibicionismo muito grande. Até porque ele teve o momento dele como prefeito, mas ele não foi o maior prefeito de história nenhuma, só se for no número de escândalos”, disparou, na rádio SIM FM.
Sukita governou Capela por dois mandatos consecutivos, entre 2005 e 2012. A última disputa entre os grupos aconteceu nas eleições de 2024, quando a candidata do ex-prefeito, Isadora, foi derrotada nas urnas por Junior Tourinho. Na justiça, ele segue tentando cassar o mandato do atual prefeito.


