Pela primeira vez desde que foi preso, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) concederá entrevista à imprensa. A conversa está marcada para esta terça-feira, 23, entre 11h e 12h, com o portal Metrópoles, e terá transmissão ao vivo pelo canal do veículo no YouTube.
A entrevista ocorrerá dentro da unidade da Polícia Federal, onde o ex-presidente permanece custodiado, e foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
Esta será a primeira fala pública de Bolsonaro em aproximadamente cinco meses. A última entrevista havia sido concedida em 15 de julho. Desde então, após condenação, o ex-presidente passou a cumprir medidas cautelares que incluíam restrições de contato com a imprensa e proibição de uso de redes sociais.
Além da autorização para a entrevista, o ministro também definiu novos parâmetros para a rotina do ex-presidente. Bolsonaro poderá receber cartas, desde que todo o conteúdo seja previamente inspecionado pela Polícia Federal, realizar sessões de fisioterapia em dias úteis durante o horário do banho de sol e receber visitas de Michelle Bolsonaro sem necessidade de autorização prévia do STF. As visitas passam a ocorrer às terças e quintas-feiras, no horário das 9h às 11h.


