Como já abordado pela Realce, o vereador Isac Silveira (UB) é um dos pretensos candidatos à sucessão de Ricardo Vasconcelos (PSD) na presidência da Câmara Municipal de Aracaju. No entanto, novas informações de bastidores têm dado conta de uma possível desistência do parlamentar após um suposto acordo interno no União Brasil, o que pode alterar significativamente o cenário da disputa.
As informações são de que o partido teria promovido uma reunião com Isac e com o vereador Anderson de Tuca (UB), outro quadro da legenda que também mira a vaga, com o objetivo de construir um consenso sobre qual nome deve, de fato, representar o União Brasil na eleição da Mesa Diretora.
No caso de Isac, ele já havia informado que deixará a liderança do governo da prefeita Emília Corrêa no Legislativo, movimento interpretado como um sinal claro de que buscaria viabilizar sua candidatura à presidência da Casa. Nos bastidores, porém, aliados admitem que as pretensões do vereador podem estar indo por água abaixo.
Enquanto isso, a disputa começa a ganhar forma com um nome em posição de vantagem. Com o apoio declarado do atual presidente, o vereador Nitinho Vitale (PSD) desponta como favorito para retornar ao comando do Legislativo municipal. A sucessão ocorre em meio à saída de Ricardo da presidência, já que ele deixará o cargo para disputar as eleições de 2026 como pré-candidato à primeira suplência ao Senado.


