O ex-prefeito de Frei Paulo Anderson de Zé das Canas (PSB) e o prefeito de Itabaiana Valmir de Francisquinho (Republicanos) seguem intensificando um dos principais duelos regionais que deverá marcar as eleições deste ano, com trocas de farpas cada vez mais duras e agressivas.
Na situação mais recente, provocado por declarações anteriores de Valmir, que ironizou o uso do chapéu de couro por Anderson, o ex-prefeito de Frei Paulo reagiu acusando o prefeito de Itabaiana de agir de forma autoritária. Ele também chamou Valmir como um “ditador”.
Valmir, por sua vez, afirmou que Anderson só ganhou espaço político por falta de opções no cenário local, acusou o adversário de tentar capitalizar politicamente em cima de seu nome, e classificou o ex-prefeito de Frei Paulo como “falastrão”.
Vale lembrar que o confronto não acontece por acaso. Anderson de Zé das Canas é hoje uma das principais lideranças de olho na sucessão de Valmir em 2028 na Prefeitura de Itabaiana e enxerga 2026 como um termômetro fundamental para medir forças políticas com o atual prefeito. Já Valmir tem sinalizado que não pretende deixar o caminho livre para o adversário: além de trabalhar pela reeleição do filho Ícaro à Câmara Federal, o prefeito também tem direcionado sua artilharia a Anderson, mostrando que o duelo regional está longe de arrefecer.

