Aposta do clã Bolsonaro para a disputa pela presidência nas eleições deste ano, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) tem registrado um crescimento considerável nas mais recentes pesquisas para o pleito. Na nova rodada da sondagem Genial/Quaest, divulgada ontem, 14, e com o registro BR 00835/2026 no TSE, por exemplo, ele sobe de 26% para 32% das intenções de voto em comparação com o levantamento de dezembro, enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) permanece estável, com 39%.
O resultado encurta a distância entre os dois e reforça a percepção de que o campo oposicionista começa a se reorganizar diante da indefinição sobre quem liderará a direita em 2026.
Apesar disso, o próprio levantamento reforça que o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) segue sendo o nome mais competitivo da oposição nacional. Em um eventual segundo turno contra Lula, Tarcísio aparece com 39% das intenções de voto, mantendo-se como o principal adversário do presidente.
Na pesquisa Meio/Ideia (BR-06731/2026), Flávio aparece com 26,5% contra 39,7% da Lula. Já num cenário com Tarcísio como candidato, o presidente tem 40,2% contra 32,7% do governador.
Ainda assim, o avanço de Flávio na pesquisa Quaest altera o equilíbrio interno da direita e pressiona o campo conservador a definir, mais cedo ou mais tarde, quem será o seu projeto presidencial para 2026.


