O deputado estadual Luizão Dona Trampi (UB) anunciou, na noite de ontem, 20, que também irá se somar à caminhada liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que segue em direção a Brasília em protesto contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e as condenações relacionadas aos atos de 8 de janeiro de 2023.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Luizão informou que saiu de Itabaiana para se encontrar com o grupo que já está na estrada. “Estou saindo agora aqui de Itabaiana para ir ao encontro de toda a galera da direita, todos os deputados que estão junto com o Nikolas Ferreira. Vamos levar nosso apoio, nosso carinho, nossa força”, declarou.
“É um momento onde o Brasil tem que se unir, todos em oração. Aqueles que puderem estar lá serão sempre bem-vindos, e aqueles que não puderem, que estejam fazendo suas orações”, acrescentou.
A caminhada organizada por Nikolas Ferreira teve início na cidade de Paracatu, no noroeste de Minas Gerais, e prevê um percurso de cerca de 240 quilômetros até Brasília, com chegada estimada para o próximo domingo, 25. O ato é uma reação ao veto do presidente Lula (PT) ao projeto de lei que reduzia a dosimetria das penas de condenados por atos golpistas, proposta que havia sido aprovada pelo Congresso Nacional.

