O clima tem ficado cada vez mais quente no Agreste Sergipano com o duelo regional que se desenha como um dos mais intensos do estado nas eleições deste ano, envolvendo os grupos de Anderson de Zé das Canas (PSB) e Valmir de Francisquinho (Republicanos).
Desta vez, após o deputado estadual Marcos Oliveira entrar na briga, chamando o pré-candidato a deputado federal de “charlatão”, “dono de Frei Paulo” e “171 da política”, Anderson reagiu e o rebateu, classificando-o como “filho de ditador”, em referência direta a Valmir.
Vale lembrar que, recentemente, o prefeito de Itabaiana chamou o adversário de “falastrão”. Anderson, hoje uma das principais lideranças de olho na sucessão de Valmir em 2028 na Prefeitura de Itabaiana, enxerga 2026 como um termômetro fundamental para medir forças políticas com o atual gestor.
Já Valmir tem sinalizado que não pretende deixar o caminho livre para o adversário. Além de trabalhar pela reeleição do filho, Ícaro, à Câmara Federal, o prefeito também tem direcionado sua artilharia política a Anderson, deixando claro que o duelo regional está longe de arrefecer. Inclusive, já chegou a afirmar que também lançará candidato em Frei Paulo nas eleições de 2028, numa provação ao ex-prefeito.


