Os bastidores da política no município de Lagarto seguem agitados para as eleições de 2026, com intensas movimentações, inclusive partidárias. E, conforme informações exclusivas que chegam à Realce, o Podemos pode passar por uma reformulação na cidade, com a possibilidade de Andresa Nascimento assumir o comando do diretório municipal da sigla.
O partido, que historicamente carrega forte associação com o legado do saudoso ex-prefeito Valmir Monteiro, especialmente pelo número 20, herdado do antigo PSC, pode ganhar esse novo direcionamento político após um convite extraoficial ter sido feito para a ex-primeira dama por Emília Corrêa e pelo presidente estadual da legenda, Edivan Amorim.
As informações apuradas indicam ainda que Andresa Nascimento, atualmente filiada ao PT, poderá disputar as eleições de 2026, com possibilidade concreta de entrar na corrida proporcional.
Com trajetória marcada pela atuação na área social, ela ganhou projeção durante sua passagem pela Secretaria Municipal de Assistência Social e também no período em que exerceu o papel de primeira-dama do município. A proximidade com as bases e o reconhecimento popular fazem com que seu nome seja constantemente lembrado nas discussões eleitorais.
A redação não obteve retorno de Andresa até a publicação dessa matéria.


