Em meio às especulações e narrativas que têm circulado nos bastidores da política aracajuana após o rompimento definitivo com a prefeita Emília Corrêa (Republicanos), o vice-prefeito Ricardo Marques (Cidadania) voltou a se manifestar publicamente. Em vídeo divulgado nas redes sociais hoje, 28, reforçou que segue focado no trabalho, apesar do barulho que vem sendo feito em relação ao seu nome.
Segundo ele, enquanto “muito se fala e muito se especula”, sua postura tem sido a de continuar atuando nas ruas, como um vice atuante, como se autodenomina.
“Hoje, por exemplo, estarei novamente na Iguá para fazer cobrança lá pessoalmente de situações de falta d’água e de esgotamento sanitário, de rede de esgoto. Ou seja, é isso que eu quero e sei fazer, por isso que eu entrei na política, porque muito mais do que blá, blá, blá, e de que vaidade, e de qualquer coisa, é trabalho”, disse o vice-prefeito, numa referência às críticas que têm sido feitas sobre seus movimentos recentes.
A declaração ocorre poucos dias depois de Ricardo ter exposto desconforto com o espaço que vinha ocupando dentro do agrupamento da oposição e sinalizado a possibilidade de novos caminhos. Em entrevista, ele deixou em aberta a hipótese de migrar para o grupo do governador Fábio Mitidieri (PSD), ou de seguir com Rodrigo Valadares (UB) no PL, já que tem sido escanteado por Emília e cia.


