Desde que Ibrain de Valmir optou por seguir a definição da chapa do prefeito Sérgio Reis (PSD) para o Senado em Lagarto, o caminho ficou aberto para que André Moura (UB) formasse palanque com Gustinho Ribeiro (PP) na cidade, movimento antecipado pela Realce ainda em 2025. E, nesta semana, o deputado federal confirmou que existe, sim, a possibilidade de caminharem juntos nas eleições de 2026 e que não há qualquer impedimento para essa construção política.
Ao comentar o cenário, Gustinho afirmou, no Villa Podcast: “Possibilidade existe em tudo na política. Eu ainda não conversei com André Moura sobre essa possível parceria. Mas é possível, não tem nada que impede. Não tem nada certo. Mas também não tem nada que impeça. Não tem nenhum motivo para não acontecer.”
O mesmo já havia sido afirmado por André, que enfatizou não existir impedimento para caminhar ao lado de Gustinho em Lagarto. Desde o ano passado, o ex-deputado passou a intensificar articulações na cidade visando consolidar um palanque competitivo para sua pré-candidatura ao Senado. Esse movimento, porém, gerou ruídos dentro do grupo ligado ao ex-prefeito Valmir Monteiro, já que parte dele não vê com bons olhos qualquer aproximação com Ribeiro.
Nos bastidores, outra alternativa também ainda é considerada: André poderia optar por caminhar ao lado de Matheus Corrêa, que deve disputar vaga na Assembleia Legislativa de Sergipe em 2026. A estratégia preservaria alianças históricas.


