O deputado estadual Marcos Oliveira (PL) não recebeu nada bem as declarações do prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (Republicanos), que cravou que o parlamentar estaria fora da disputa pela reeleição para a Assembleia Legislativa de Sergipe neste ano. Segundo ele, o gestor estaria sendo influenciado por pessoas que apelam financeiramente para desgastá-lo e ocupar seu espaço dentro do agrupamento.
“Ele é influenciado por algumas pessoas que apelam financeiramente, que apelam para me desgastar. Pessoas que queriam estar ocupando o meu espaço, é normal, é da política. Eu não coloco nada disso na conta pessoal”, declarou, em entrevista na rádio Fan FM.
Marcos afirmou que, embora tenha se sentido magoado, não está em conflito com Valmir. Ele também rebateu a informação de que já teria desistido da reeleição. Segundo o deputado, essa decisão não foi tomada nem autorizada publicamente. O parlamentar reconhece que a possibilidade existe, mas reiterou que nunca confirmou oficialmente que estaria fora da disputa.
O fato é que, como antecipado pela Realce desde 2025, ele não terá o apoio do prefeito de Itabaiana, que deve ter outro nome como prioridade para estadual na cidade serrana. Entre os que se articulam em busca desse respaldo estão Zominho, Ninho de Vardo da Lotérica, Carlos Eloy, Junior da Jr Atacadista, Ana Paula Mendonça e Adailton Sousa, este que pode recuar da corrida pelo Senado.


