O prefeito de São Cristóvão, Júlio Junior (UB), se posicionou oficialmente na tarde desta quinta-feira, 12, para tentar conter a crise instalada após a repercussão de uma fala da filha do ex-prefeito Marcos Santana, que teria menosprezado a participação da vice-prefeita Gedalva Umbaubá na campanha vitoriosa de 2024.
Em nota divulgada nas redes sociais, Júlio afirmou ter “profundo respeito” por Gedalva, ressaltando o papel institucional exercido por ela e a contribuição dada para a vitória da chapa. Segundo o prefeito, a relação entre ambos sempre foi pautada pelo “diálogo, pelo respeito e pela responsabilidade”.
“Divergências fazem parte da vida pública, mas devem ser tratadas com equilíbrio e nos espaços adequados, sem prejuízo ao funcionamento da gestão e, principalmente, ao interesse da população”, pontuou.
O posicionamento ocorre após especulações de rompimento, especialmente depois de Gedalva divulgar uma nota de repúdio, na qual classificou a fala da filha de Marcos e secretária da Cultura como ofensiva e misógina, além de questionar a conduta de uma agente pública utilizar redes sociais, em horário de expediente, para ataques de cunho pessoal e político.


