Um dos principais nomes bolsonaristas no estado, o deputado federal e pré-candidato ao Senado Rodrigo Valadares (UB) não tem economizado em farpas contra aqueles nomes que se dizem de direita, mas que, segundo ele, não “vestem as dores” do campo conservador quando o assunto envolve pautas sensíveis.
Em publicação nas redes sociais, o parlamentar afirmou que “95% dos pré-candidatos” ao Congresso em Sergipe evitam tocar em três temas: críticas ao STF, anistia e apoio ao senador Flávio Bolsonaro para a presidência.
“Se hoje, que é pré campanha, eles tem MEDO de tocar nesses assuntos, imagine se (Deus nos livre) chegarem lá? Não adianta reclamar do TRAIDOR amanhã e não pesquisar quem ele é HOJE. Façam uma consulta simples em quem “se diz de direita”:olhem o feed do sujeito. Fala de STF? Fala de Anistia? Já está apoiando Flávio Bolsonaro? Ou só tem POSE E MARRA de direita?”, questionou o deputado,
Para Rodrigo, o silêncio de possíveis adversários revela falta de posicionamento claro em um momento que, na avaliação dele, exige firmeza e não nomes “sabor direita”, os quais ameaçou expor.
O posicionamento ocorre poucos dias depois de outros nomes da direita também intensificarem a mesma pressão, uma delas direcionada à prefeita Emília Corrêa (Republicanos), que ainda não tem um posicionamento claro sobre o palanque de Flávio para 2026, nem se irá manter o apoio a Rodrigo, como teria sido prometido em 2024, segundo informações de bastidores.


