Uma motocicleta furtada em Itabaiana foi devolvida ao proprietário poucas horas após um recado dado pelo delegado regional Fábio Alan Pimentel. Na manhã desta segunda-feira, 22, informou que recebeu a notícia da devolução do veículo ainda a caminho da delegacia. E segundo ele, a motocicleta foi deixada a uma ou duas ruas do local onde havia sido furtada.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Fábio Alan agradeceu a atitude de quem devolveu o veículo e afirmou acreditar que houve arrependimento. “Eu quero agradecer ao meu amigo pela compreensão e por ter se conscientizado de que ele praticou algo errado. Consciente do seu erro, ele se redimiu e devolveu a motocicleta ao seu proprietário”, declarou.
O delegado também destacou o apoio que recebe da população e afirmou que a relação entre os cidadãos e as forças de segurança mudou nos últimos anos. “Eu fico muito feliz pelos comentários. Eles são a tradução de que a população hoje itabaianense confia muito mais na segurança pública da sua cidade”, afirmou. Segundo ele, a cidade vive atualmente uma realidade diferente da registrada em décadas anteriores. “Todos sabem que a nossa cidade foi uma das mais violentas do estado. E hoje, graças ao trabalho da Polícia Civil, da Polícia Militar, da Guarda Municipal e de todos os órgãos ligados à segurança pública, vivemos na cidade mais segura do Estado.”
A avaliação acompanha os indicadores da segurança pública sergipana. Dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública apontam que Sergipe é, pelo terceiro ano consecutivo, o estado mais seguro do Nordeste e atualmente ocupa a segunda posição no ranking nacional de segurança. Durante o vídeo, Fábio Alan afirmou que os números locais também refletem esse avanço. “Nós vamos fechar o primeiro semestre de 2026 praticamente sem roubos de motocicletas e sem homicídios por arma de fogo na cidade. Esse é um marco para Itabaiana”, destacou o delegado.


