O grupo comandado pelo prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo (PP), e pela pré-candidata a deputada estadual Carminha Paiva (Republicanos), não compareceu ao relançamento da pré-candidatura de Fábio Mitidieri (PSD) ao Governo do Estado e gerou uma série de questionamentos nos bastidores da política.
No último dia 17, a Realce veiculou a informação que existe um movimento orquestrado pelo deputado federal Bosco Costa e com apoio de diversos pré-candidato do Republicanos para o partido apoiar Valmir de Francisquinho (PL) para governador. E o nome de Carminha Paiva seria o preferido dessa frente para ser a vice do ex-prefeito de Itabaiana. A notícia foi desmentida por ambos, no entanto, é fato que há negociações, como também é fato que Carminha fará dobradinha para deputado federal com Bosco, aliado e correligionário de Valmir.
Dentro dessas especulações e alinhamentos realizados a sete chaves, o que evidencia tais informações é o não comparecimento do agrupamento do Padre e sua esposa no relançamento de Mitidieri, numa ação em que os prefeitos aliados dos governistas foram intimados a enviarem suas bases para gerar volume e impressionar os Sergipanos com a força da máquina, num grito de socorro de uma pré-candidatura que agoniza na terceira posição nas últimas pesquisas e perde em todos os cenários no segundo turno.