Um dos colégios eleitorais mais importantes de Sergipe, com 72 mil eleitores, Itabaiana não será protagonista apenas na disputa para o Governo de Sergipe com Valmir de Francisquinho (PL), mas trará, ao que tudo indica, quatro nomes de peso que irão disputar vagas na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). São eles: Marcos Oliveira, Maria Mendonça (PDT), Luciano Bispo (PSD) e José Carlos Machado (PL).
Marcos Oliveira é vereador-presidente da Câmara Municipal de Itabaiana, tem posição de destaque na política da cidade e além disso, é homem de confiança de Francisquinho, o que pode favorecer a sua pré-candidatura, já que o grupo perderá a cadeira que ocupa com Talysson Costa (PL), filho de Valmir, que é pré-candidato a deputado federal. Já Maria Mendonça e Luciano acumulam uma base aliada por serem parlamentares e fiéis aliados do grupo que comanda o Governo do Estado- Maria possui histórico político, foi prefeita de Itabaiana e certamente chegará para as eleições com considerável potencial de votos. No caso do companheiro de Alese da deputada, Luciano, este angariou bastante apoio durante a sua presidência do parlamento estadual, tem cacife político por Sergipe e também se projeta com forte nome em 2022.
Outro nome que une estatura e cabedal político para buscar uma vaga na Assembleia Legislativa é o ex-deputado federal e ex-vice-governador José Carlos Machado, que tem longa trajetória pública a nível de estado, fazendo parte de várias gestões públicas durante décadas.
Em suma, Itabaiana poderá sair significativamente favorecida das eleições deste ano, com quatro pré-candidaturas que possuem grande potencial de votos e condições reais de se reverterem em assentos na Câmara Estadual.