Lívia Menezes (Republicanos) deverá pôr o seu nome à disposição do eleitorado Sergipano. Lançando-se pela primeira vez ao cargo, Lívia se apresenta como a pré-candidato compromissada com as mulheres. Ela é esposa do comunicador e articulador político Júnior Papito. Juntos, ambos percorrem todo o estado em busca de alianças.
Também para federal, Jorge Prata (Agir), que vem construindo um novo grupo em Lagarto, articula uma dobradinha com um candidato a deputado estadual em 2022. Prata tem larga experiência em gestão pública, tendo dirigido vários órgãos ao longo de sua vida.
Pelo Cidadania, Itamar Santana se encaminha para disputar uma vaga na Câmara Federal. O advogado tem se aproximado de vários pré-candidatos a deputado estadual, tendo articulado há muito tempo sua pré-campanha, percorrendo cidades do Centro-sul, inclusive com a presença do senador e pré-candidato a governador Alessandro Vieira (PSDB). Ambos fazem parte do mesmo grupo, e deverão marchar juntos por conta da federação, que também comporta Nalva Orelhinha Dog, uma ativista da causa animal que já faz pré-campanha para federal na cidade e pode disputar pelo PSDB este ano.
Gustinho Ribeiro (Republicanos) e Fábio Reis (PSD) disputarão a reeleição. Gustinho, além de possuir o apoio da prefeita Hilda Ribeiro, sua esposa, e poder contar com a força do grupo e estrutura da máquina local, também possui diversas prefeituras parceiras que formam fortes bases eleitorais pelo estado. O deputado tem pontuado bem entre os favoritos para as eleições em 2022. Seu adversário, Fábio, é candidato pelo PSD e assim como Ribeiro, faz parte da ala governista que apoia Mitidieri. Reis também vem aparecendo entre os mais cotados para a Câmara dos Deputados, embora tenha perdido força com a derrota municipal em 2018 para Hilda, deverá ter cadeira garantida na Câmara Federal.