Segundo pesquisa da TV Record em parceria com a Real Time Big Data, no levantamento em que se retira o nome de Valmir de Francisquinho (PL) da disputa, brancos, nulos e indecisos correspondem a 46% dos entrevistados. A alta taxa sinaliza a confiança da base eleitoral de Francisquinho, que continua fiel à sua intenção de voto.
No enquadramento em que Valmir de Francisquinho (PL) é desconsiderado, Rogério Carvalho (PT) aparece na liderança com 22%, empatado tecnicamente com Fábio Mitidieri (PSD) que tem 21%, por conta da margem de erro de três pontos percentuais do estudo. Os números indicam um declínio da pré-campanha dos governistas, com Carvalho tomando posição em relação ao eleitorado de Fábio na corrida eleitoral contra a liderança isolada de Francisquinho. O resultado contrasta com levantamento publicado no dia 2 de agosto pela filial da TV Record em Sergipe, a TV Atalaia, no qual Fábio Mitidieri aparece com 17 pontos a mais sem a presença de Valmir na pesquisa.
Já na conjuntura em que Valmir é um dos concorrentes, ele aparece com 26% das intenções de voto, o maior percentual dentre os candidatos a governador. Nesta circunstância, Rogério e Fábio aparecem em segundo e terceiro lugar, com 18% e 17%, respectivamente. Há menos de dois meses do pleito eleitoral, o quadro das eleições para governador do estado vai se delineando, em uma disputa que demonstra uma tendência do eleitorado pelo candidato da oposição, enquanto a situação amarga a terceira posição no páreo deste ano.
A pesquisa ouviu 1,5 mil pessoas entre os dias 5 e 6 de agosto, possui uma margem de confiança de 95% e está registrada na Justiça Eleitoral sob os números SE-07619/2022.