O vereador de Lagarto Matheus Corrêa (Cidadania), candidato a deputado estadual, marchará eleitoralmente fazendo uma dobradinha com Talysson Costa (PL), que é filho de Valmir de Francisquinho (PL), candidato a governador de Sergipe. Matheus, além de ser considerado um parlamentar atuante, é sobrinho de Emília Corrêa (Patriota), vice de Valmir nestas eleições e o nome mais indicado para substituir o ex-prefeito de Itabaiana caso os opositores consigam o tirar do pleito.
A aliança entre Matheus e Talysson firma não só uma parceria eleitoral sólida para ambos, mas também vem carregada de representatividade, com Itabaiana e Lagarto protagonizando as disputas em 2022 com poucas possibilidades de derrota nas urnas.
A campanha de Matheus Corrêa rumo a uma vaga na Assembleia Legislativa de Sergipe chega para o início da disputa oficial a partir de amanhã, 16, com uma expectativa favorável em relação às possibilidades de eleição do Policial Civil. Para além da crescente popularidade no município de Lagarto por conta da bem avaliada atuação na Câmara de Vereadores de Lagarto, Corrêa tem construído diversas bases eleitorais, sobretudo no Centro-Sul sergipano. Esses fatores, aliados à força representativa de sua tia Emília Corrêa na chapa majoritária, certamente passam a apontar Matheus como um dos nomes mais competitivos deste ano para uma cadeira na Alese, se apresentando inclusive como uma opção mais viável ao eleitorado do que os nomes postos pelos antigos agrupamentos políticos de sua região.
No caso de Talysson, ter Matheus Corrêa dentro da sua base é crucial para o sucesso nas urnas, visto que Lagarto é o terceiro maior colégio eleitoral de Sergipe. Com os Corrêas, o filho de Valmir de Francisquinho, assim como o próprio candidato ao governo terão um forte palanque eleitoral em 2022, haja vista que Matheus tem aglutinado cada vez mais as novas forças políticas do seu município natal para o engajamento no projeto de oposição encabeçado por Francisquinho e sua tia Emília.