Desde abril de 2021, quando a revista lançou a primeira enquete das eleições, o líder disparado das pesquisas eleitorais triunfou perante seus concorrentes. Em 2020, a Realce realizou enquetes num total de 43 municípios de Sergipe e acertou 100% das previsões no pleito daquele ano.
Como um dos maiores fenômenos eleitorais dos últimos anos, Valmir se tornou conhecido no estado pela eficiente administração frente à prefeitura de Itabaiana. Nas consultas virtuais da Realce, o ex-prefeito alcançou uma média de 70% das intenções de voto em duelos contra adversários. Já na disputa direta contra os três principais concorrentes ao governo, Alessandro Vieira, Rogério Carvalho e Fábio Mitidieri, a média de votos do candidato oscilou entre 50% e 60%.
A popularidade de Francisquinho também se fez presente em uma das últimas pesquisas divulgadas. Segundo estudo da TV Record em parceria com a Real Time Big Data, Valmir aparece com 26% das intenções de voto, o maior percentual dentre os candidatos. No cenário hipotético sem o ex-prefeito, brancos, nulos e indecisos correspondem a 46% dos entrevistados.
Nos últimos anos, Valmir precisou enfrentar o poder judiciário por utilizar a cor azul na campanha do filho, Talysson de Valmir, e teve o nome retirado de diversas pesquisas eleitorais, embora não tenha se tornado inelegível, como afirmam seus opositores.
*As consultas virtuais não possuem valor científico.