Se as eleições fossem hoje, Valmir de Francisquinho (PL) seria eleito governador já no primeiro turno, com 54% dos votos válidos. Na induzida, o ex-prefeito de Itabaiana parece com 45,75% das intenções de voto, segundo pesquisa de opinião induzida realizada pelo Vox Populi.
O levantamento, que foi registrado junto ao TSE sob o nº SE-02045/2022, mostra que Valmir se encontra com ampla vantagem em relação aos seus concorrentes. Na pesquisa induzida, Francisquinho aparece com uma margem de pontos maior que a soma dos seus adversários. Atrás dele, Fábio Mitidieri (PSD) desponta em segundo lugar, com 17,25%, seguido de Rogério Carvalho (13,05%) e Alessandro Vieira (4,83%).
Já na pesquisa espontânea, Valmir lidera com 34,69% das intenções de voto e a ordem do ranking continua a mesma. Fábio Mitidieri permanece em segundo lugar, com 12,13%, Rogério Carvalho tem 8,68% e Alessandro Vieira segue atrás com 3,13%.
Desde as primeiras pesquisas de opinião realizadas no estado, Valmir segue liderando ranking de candidatos ao Governo de Sergipe. Raro fenômeno eleitoral, o ex-prefeito de Itabaiana registrou candidatura com Emília Corrêa (Patriotas) como sua vice.