Nesta segunda-feira, 19, Fábio Mitidieri (PSD), candidato ao Governo de Sergipe, foi proibido de divulgar materiais e vídeos de propaganda eleitoral ao lado do ex-presidente Lula por não fazer parte da federação do PT em Sergipe.
Na decisão, o juiz Leonardo Souza Santana Almeida explica que a coligação do ex-presidente no estado não é liderada por Mitidieri, que faz parte da “Novo Tempo Para Sergipe”, composta pelo PDT, PSD, PP, Republicanos, PSC, União Brasil e Avante, por isso o candidato do bloco governista estaria infringindo os ditames do TRE ao utilizar fotos, vídeos e áudios do petista.
“Candidato a cargo majoritário na circunscrição do Estado não pode utilizar na sua propaganda eleitoral imagem e voz de candidato a Presidente da República ou de militante do mesmo partido quando seu partido estiver coligado em âmbito regional com outro que também tenha lançado candidato a Presidente da República”, deliberou o juiz.
Há meses Mitidieri se encontra estagnado nas pesquisas eleitorais por travar embate com eleitorado de Valmir de Francisquinho (PL), o que o levou a direcionar estratégias para atrair os eleitores de Lula em Sergipe, já que estes se encontram concentrados entre Rogério e Valmir, que é do Partido Liberal.
Agora, o candidato do PSD passa por constrangimento público e deve pagar R$ 30 mil de multas diárias caso descumpra ordem judicial.