O presidente do União Brasil em Sergipe, André Moura, afirmou que o prefeito de Poço Verde, Iggor Oliveira (PSD), é traidor, durante ato de campanha de sua filha, Yandra Barreto (UB), realizada no último domingo (18), no município do Centro Sul Sergipano.
Na ocasião, André declarou em tom exaltado que Iggor e seu pai, Everaldo Oliveira, “juntos não valem nada”. O ex-deputado federal ainda alegou que o gestor do município rompeu a aliança com Yandra pelo fato da candidata ter firmado parceria com Roberto Barracão (UB), um dos seus opositores, esquecendo tudo que Moura fez por Iggor e, principalmente, por sua cidade.
As declarações foram feitas após Iggor abandonar a aliança com o ex-candidato e abraçar a campanha de Thiago de Joaldo (PP), embora André tenha lançado sua filha Yandra para a disputa.
A decisão do prefeito também foi considerada como traição nos bastidores da política. Isso porque, apesar de Moura ter sido o parlamentar que mais enviou recursos para Poço Verde em toda a história do município, Iggor rompeu com André devido à insegurança em relação à vitória de Yandra. No entanto, a postulante é um dos nomes com maior potencial de votos no pleito deste ano, podendo até disputar o primeiro lugar com delegado André David (Republicanos), de acordo com pesquisas recentes e análises de cenários.