Por Amanda Batista
A carreata realizada em Lagarto pelo candidato a deputado estadual, Sérgio Reis (PSD) e pela candidata ao Senado, Danielle Garcia (Podemos), no último domingo, 25, arrastou multidão pelas ruas da cidade. As bandeiras, danças e brados em apoio aos postulantes preencheram as ruas da capital do interior, base eleitoral responsável pela popularidade da família Reis e seus aliados.
Com a chegada de Sérgio, um dos maiores articuladores da política no estado, outras autoridades sergipanas aderiram à delegada de forma espontânea e garantiram que Garcia se firmasse entre os três principais nomes ao Senado, com 18,60% das intenções de voto, de acordo com o levantamento realizado pelo Instituto CTAS Tecnologia.
Já a campanha do próprio Sérgio encontra sustento no apoio de governantes e líderes políticos de todos os municípios, por ser uma figura conhecida do eleitorado sergipano. Apesar de ter entrado no páreo tardiamente, o ex-deputado federal figura entre os principais nomes da disputa por uma das 24 vagas na Alese e deve figurar entre os mais votados do Centro-Sul sergipano.
A cinco dias para as eleições, a pressão aumenta sobre os candidatos, que intensificam campanha junto às suas bases eleitorais e devem alcançar resultados surpreendentes no pleito de 2022.