Após uma disputa acirrada e marcada por polêmicas no primeiro turno, entre sete nomes, ao todo, agora o povo sergipano deverá escolher entre Rogério Carvalho (PT) e Fábio Mitidieri (PSD) para ocupar o Palácio dos Despachos pelos próximos quatro anos, no dia 30 de outubro.
O senador e o candidato governista chegam ao embate final após terem cravado, no último dia 2, 44,70% e 38,91% dos votos válidos, respectivamente, de acordo com a apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Analisando o cenário do primeiro turno, ambos os nomes foram o que restaram para o eleitorado, após Valmir de Francisquinho (PL), o até então favorito na disputa, ter sua candidatura indeferida na Justiça Eleitoral.
Assim, marcados por um certo alinhamento, visto que até pouco tempo atrás eram do mesmo grupo político, a população sergipana deverá pender para o lado que considerar “menos danosa”, levando em conta os pontos positivos e negativos de cada candidato.
Natural de Aracaju, mas com família de Boquim, Fábio Cruz Mitidieri tem 45 anos, é administrador, já foi vereador, secretário municipal de esportes, secretário de estado de trabalho e deputado federal por dois mandatos. Já Rogério, 54 anos, é natural de Lagarto. O petista é médico, professor, senador e já foi secretário de saúde de Aracaju, deputado estadual e federal. Ambos disputam a primeira eleição para o governo do estado.
Dentro de instantes a Realce trará uma avaliação sobre as adesões que cada candidato recebeu nesse segundo turno.