Em contrapartida ao cenário nacional, em que que se acirra cada vez mais a disputa e polarização entre os candidatos à presidência, Lula e Bolsonaro, o PT e o PL unem-se em Sergipe visando eleger o postulante petista, Rogério Carvalho, para o Governo do Estado, no segundo turno, criando um inesperado palanque único dos presenciáveis em Sergipe.
A união das siglas se concretizou nesta segunda-feira, 10, quando o ex-candidato ao Palácio dos Despachos, Valmir de Francisquinho (PL), declarou apoio para o senador na disputa contra o governista Fábio Mitidieri (PSD). Ambos se enfrentam no próximo dia 30, no segundo turno, após terem cravado 44,70% e 38,91%, respectivamente, no primeiro turno.
Além de Francisquinho, o deputado federal Bosco Costa (PL) também se posicionou a favor de Rogério para o pleito. Segundo o parlamentar, a decisão foi tomada considerando que Sergipe precisa de mudança. “Se for possível, é um direito que eu tenho como qualquer cidadão”, disse.
As declarações de apoio dos filiados do PL à Rogério soou contraditória para muitos eleitores, visto que os políticos pertencem à sigla do presidente Bolsonaro, o maior adversário do PT no plano nacional.
No entanto, vale ressaltar que, neste cenário, ambos candidatos que disputam ao Palácio dos Despachos são apoiadores de Lula para a presidência, e, na maioria dos casos dos apoios, as escolhas foram feitas levando em conta qual postulante é “menos danoso” para o estado, independente de qual presidenciável apoia nessas eleições.
O senador delegado Alessandro Vieira (PSDB) declarou apoio a Mitidieri. A delegada Danielle Garcia também deverá fazer o mesmo. Dentro de instantes, a Realce trará maiores informações em seu site.