Na base governista, que conseguiu se manter no comando do estado através da vitória de Fábio Mitidieri (PSD), desgastes vêm sendo gerados pelo deputado estadual Luciano Bispo (PSD), que ambicionava permanecer na presidência da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), mesmo sem chance dessa possibilidade acontecer legalmente. Agora, o conflito é para ser o 1º secretário.
Conforme circula nos bastidores, com algumas informações já vazadas na imprensa, o atual presidente da Alese teria gerado o conflito interno ao não querer dar espaço para o União Brasil, que elegeu a segunda maior bancada da Casa nas eleições deste ano.
Dentro do agrupamento, a atitude é vista com maus olhos, considerando que o partido, presidido por André Moura, foi fundamental para eleger Fábio Mitidieri (PSD) como governador, devido a capacidade de ‘operação’ do ex-deputado federal. Naturalmente, o esperado era que posições de comando na Mesa fossem garantidas para o UB, já que o PSD de Mitidieri indicará Jefersson Andrade para presidente.
Segundo o deputado estadual eleito, Cristiano Cavalcante (UB), mesmo que Luciano queira se manter na presidência, ele não poderá, a não ser que mude as leis.
Cristiano é o nome cotado do União Brasil para ser o primeiro secretário. A qualquer momento a Realce trará mais informações.