A gestão do novo governador eleito, Fábio Mitidieri (PSD), já começou a ganhar forma na manhã desta terça-feira, 20, durante anúncio dos 19 nomes que irão compor o novo secretariado a partir de 1° de janeiro. O anúncio foi feito em uma coletiva de imprensa, no Palácio Olímpio Campos.
Dentre os nomes do 1° escalão, na Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, está o da delegada Danielle Garcia (Podemos), que disputou ao Senado neste ano, e que, posteriormente, declarou apoio a Fábio na disputa do segundo turno para o Palácio dos Despachos.
Além dela, outras cinco mulheres irão fazer parte dos secretariado. São elas: Érica Mitidieri, à frente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Cidadania; Sarah Andreozzi na Secretaria da Fazenda; Mariana Dantas na Secretaria de Estado do Esporte e Lazer; Viviane Pessoa na Secretaria de Estado da Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor; e Lucivanda Rodrigues na Secretaria de Estado da Administração.
O vice-governador eleito, Zezinho Sobral, ficou encarregado de chefiar a Secretaria da Educação. Os demais nomes que deverão ser anunciados são: Zeca da Silva na Secretaria da Agricultura; Jorginho Araújo na Secretaria da Casa Civil; Walter Pinheiro na Secretaria da Saúde; Carlos Felizola na Secretaria do Meio Ambiente; João Eloy na Secretaria da Segurança Pública; Cristiano Barreto na Secretaria de Estado da Fazenda; Marcos Franco na Secretaria do Turismo; Luiz Roberto Dantas na Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Infraestrutura; Cleon Menezes na Secretaria da Comunicação; Valmor Barbosa na Secretaria do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia; Jorge Teles na Secretaria do Trabalho; e Thiago Andrade na Secretaria do Gabinete.