Funcionários do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Lagarto, que conta com Fábio e Sérgio Reis entre os mantenedores/ administradores, estão, mais uma vez, sem receber o pagamento do salário desde dezembro do ano passado.
Esta não é a primeira ocasião que a gestão da unidade hospitalar atrasa os salários dos seus servidores. Em repetidas vezes, alguns funcionários se queixam também da forma como são tratados, fazendo com que suspendam os serviços.
Foi o que aconteceu também em 2017, quando o atraso perdurou por cinco meses, e em 2011 e 2010. Na época, foi explicado que os salários atrasados aconteceram por questões técnicas, uma vez que o contabilista do hospital teria feito alguns lançamentos incorretos gerando o bloqueio de recursos por parte do município de Lagarto.
No entanto, dada a continuidade dos erros administrativos, o novo atraso escancara a forma como os Reis deixaram a instituição, conhecida por sua longínqua prestação de serviços no município ao longo de quase 120 anos, a mercê da atual gestão, mesmo recebendo milhões em emendas de Fábio, através de articulações de Sérgio.